Curso Criar e Educar

Querem proporcionar às suas crianças, uma infância que possa ser lembrada com alegria, e que isso seja a base para se tornarem adultos confiantes e seguros de si?

Somos uma geração de famílias que estuda mais do que nunca para educar nossos filhos e filhas e, muitas vezes, temos tanta informação disponível que fica difícil tomar as decisões mais simples.

 

Porque estudamos tanto? 

 

Porque queremos fazer diferente. Em nosso referencial percebemos como nos machucou o deixar chorar, o tapa, o castigo, o abandono, a frieza, a chantagem… Revisitamos nossa infância e queremos outro caminho, mas como?

 

Não há truques, seu filho/a é único e vocês como família também! Grande parte do desafio será a auto-observação e o trabalho interno de cada adulto. Esse olhar está presente durante todo o curso.

Conteúdo

VÍNCULO E DESENVOLVIMENTO

i. Vínculo e teoria do Apego: Como é o nosso nascimento psíquico e como nos desenvolvemos na relação com o outro. O desenvolvimento do cérebro do bebé no primeiro ano de vida.

 

ii. Cuidados, toque e desenvolvimento psíquico: quais são as práticas que proporcionam o estímulo necessário para os bebês se desenvolverem e a importância dos cuidados diários na construção psíquica do bebê

 

iii. O desenvolvimento motor e o brincar livre. Abordagem Pikler: as fases do desenvolvimento motor e os espaços e contornos necessários para a exploração segura e significativa dos bebês.

 

iv. Materiais e brinquedos: o que podemos oferecer a um bebê e qual é nosso papel de adultos no brincar.

A GESTÃO EMOCIONAL E A DISCIPLINA POSITIVA

i. Desenvolvimento do cérebro: Como amadurece o cérebro das crianças e o que precisam para se sentir seguras e poder crescer em harmonia.

 

ii. Acompanhar emoções: como estabelecer um relacionamento respeitoso com nossos filhos/as e ajudá-los na regulação emocional.

 

iii. Os limites como forma de cuidado: tipos de limites e normas, como colocá-los com clareza e o que esperar em cada idade. Autoridade.

O intuito do Criar e Educar é oferecer clareza nas escolhas da criação dos filhos, para poder entender melhor cada fase e poder se sentir mais leve. Por isso terá conteúdo extra sobre temas como:

desfralde

desmame

sono infantil

autonomia

O que você recebe:

Acesso a um rico conteúdo que auxilie na construção de vínculos respeitosos e amorosos com as crianças, baseado em neurociência

Conteúdos específicos extras: desfralde, desmame, sono infantil e autonomia

Encontros online que ficarão gravados e disponíveis de modo vitalício

12 horas de curso mais aulas bônus

Possibilidade de tirar dúvidas ao vivo (nas aulas)

Acompanhamento e “tira-dúvidas” semanal em grupo exclusivo, no Telegram

Algumas perguntas que serão respondidas durante o curso:

Preciso dormir junto com o bebê para construir apego seguro?
Como crio um vínculo seguro para meu bebê? Se ele chora muito será que não se sente seguro?
Desde quando o bebê gera o seu autoconceito?
Desde quando o bebê começa a brincar? O que ofereço para ele? Quando o bebê gera o seu autoconceito?
Qual é o melhor espaço para brincar? Como o bebê aprende a engatinhar?
O que preciso estimular?
Como posso fazer para ajudar a gestão emocional de meu filho/a?
Meu filho/a joga objetos, não escuta, morde, bate... quais comportamentos são esperados em cada fase? Como acompanhar e auxiliar?
O que faço se meu filho tem uma birra? Se ele não quer fazer o que é pedido?

o falam sobre o curso

O Criar e Educar foi um divisor de águas na minha maternidade e serei eternamente grata a Maria e a comunidade de mães por todo apoio, ensinamentos, reflexões e dicas!
Foi através do Criar e Educar que eu entendi que minha auto-regulação e paciência precisavam ser desenvolvidas em mim para que eu pudesse ser a melhor mãe que estivesse ao meu alcance!
Foi através do Criar e Educar que eu entendi que minha auto-regulação e paciência precisavam ser desenvolvidas em mim para que eu pudesse ser a melhor mãe que estivesse ao meu alcance!
Foi através do Criar e Educar que eu entendi que minha auto-regulação e paciência precisavam ser desenvolvidas em mim para que eu pudesse ser a melhor mãe que estivesse ao meu alcance!
Carol - participante do Criar e Educar
Obrigada por me ensinar a olhar para mim mesma para entender minha filha e nessa autoanálise encontrar um caminho na maneira de Criar e Educar!
Daniela Parra
A minha vida e minha maternidade é muito mais leve e maravilhosa com você por perto! Aprendi muito e você me ajudou a me enxergar, a me ver além do bebê.
Lisy
Obrigada por tudo, Maria! Suas reflexões que nos levam a refletir também nos tornam não só mães melhores, mas seres humanos melhores
Bianca

Maria Rozas

Pedagoga e terapeuta transpessoal especializada em maternidade.

Meu trabalho acompanhando o desenvolvimento pessoal de outros começou muito antes de ser mãe, no ano de 1998 como pedagoga e educadora social, cuidando e protegendo a infância em situação de risco, ajudando as crianças a sentirem que tinham um lugar no mundo.

Depois segui o chamado de acompanhar os adultos, que sendo crianças que sofreram, querem sarar suas feridas para terem uma vida mais plena e feliz.

Ser mãe me deu a oportunidade de entender o quanto essas duas trajetórias têm em comum.

Hoje posso me sentar diante de você com um olhar mais abrangente e te ajudar a entender seu filho e a você mesma, para que vocês possam construir um vínculo seguro.

Desde que me formei em Pedagogia e em Terapia Transpessoal, nunca mais parei de estudar. Me formei também em Psicologia da gravidez, parto e pós-parto no Instituto Europeu de Saúde Mental Perinatal; Neurociência do sono infantil; e realizei diversos estudos sobre o apego e a maternidade.

Meu olhar terapêutico é o psicossomático, me aprofundei nele através de cursos sobre corporeidade, bioenergética e terapia somática do trauma. Tenho formação em Brainspotting e sigo estudando sobre terapia de integração e reprocessamento do trauma.

Investimento

R$970

ou em 12 x de R$ 96,81 no cartão

Ou cadastre-se para saber mais