Presentes de Natal

Presentes de Natal

O Natal se aproxima e bate aquela nostalgia de quando eu era criança, apaixonada por esta época do ano. E por incrível que pareça não eram os presentes que mais me despertavam alegria, mas sim a companhia de pessoas queridas e as atividades que fazíamos juntos.
Agora como mãe, o Natal vem junto com o medo de toda família enchendo a casa de presentes que, na maioria das vezes, não estão sintonizados com as reais necessidades da criança e tampouco com a forma que a criamos. Além disso, são tantos que a criança não consegue nem usar até o próximo ano e lá vem mais uma enxurrada colorida e barulhenta de brinquedos.
É claro que, quem presenteia tem a melhor das intenções, afinal de contas as crianças gostam mesmo é de brincar, mas nem sempre é compreensível para o adulto que certos brinquedos não proporcionam experiência alguma, a criança fica passiva do que lhe é dado. Então, com o propósito de proporcionar mais e melhores experiências fizemos uma lista de Natal, lá vai:
1. Assinatura de uma revista
Existem diversos tipos de revistas direcionadas para as crianças, que trazem um conteúdo rico e super divertido. Aqui nós adoramos a revista Ciência Hoje para Crianças.
2. Assinatura de livros
Conhecemos projetos muito bacanas que fazem curadoria de livros infantis e juvenis, através de um clube de assinatura:
A Taba | Uma curadoria cuidadosa de livros infantis de acordo com a idade do seu filho.
Leiturinha | Todo mês você recebe um kit com livros infantis, dicas pedagógicas e diversas surpresas para estimular o hábito da leitura.
O Garimpo Clube e o Clube Quindim também são ótimas opções.
3. Um pacote para ir em um espaço de brincar junto com a criança:
Mamusca | Pinheiros, SP
Brincando no Pé – Chácara Santo Antônio, SP
Terra de Brincar | Brooklin, SP
Casa do Brincar | Pinheiros, SP
Cadê Bebê | Itaim Bibi, SP
Bee Art Kids | Mooca, SP
4. Vivências com a música:
Casa Curumim | Com Edí Holanda
Casa Moara | Com Ligia Fiocco
A Casa 345 | Além das aulas de música tem um amplo repertório de experiências
Casa Cuore | Com Carmen Orofino
5. Uma aquarela personalizada
Um trabalho artístico e inesquecível pode ser um presente de Natal daqueles que entram para a história da família.
Como os da artista Milla Scramignon: http://millascramignon.com.br/
6. A interação com o mundo é muito valiosa para as crianças, por isso passeios são ótimos presentes:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
7. Ingresso para um show
Partilhar momentos com música ou teatro com a criança é uma experiência super gostosa e leve para toda a família.
8. Uma torre de aprendizagem:
Com a torre, você aproxima a criança de momentos rotineiros e cheios de significado, como a hora de cozinhar. Participar e colaborar é uma brincadeira muito divertida para ela.
Se você quer saber mais sobre a Torre de Aprendizagem clique aqui.

 
 
 
 
 
 
 
 
9. Instrumentos de cozinha
Peneira, colher de pau, formas de silicone, etc.
Fazer coisas juntos na cozinha, com objetos que são reais, faz com que a criança se sinta parte integrante desse ambiente.
Dica: Faça um kit único para ela com elementos de diferentes funções.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

10. Cesto de tesouros

Pegue uma cesta linda e ampla para poder enxergar o conteúdo com facilidade, coloque nela até 8 objetos do mundo cotidiano, tente oferecer variações no material: metal, madeira, vidro (resistente), plástico, silicone, pedra, tecido, goma, feltro…
Por exemplo: uma escova de barbear, uma caneca metálica, uma colher de pau, uma forma de muffin, um pente, um pote de vidro (resistente), um pregador de roupas, uma corda e vários tecidos pequenos.  Pode adicionar um controle antigo sem pilha, um celular antigo, uma calculadora… Com certeza ela vai adorar!

Para bebês que já sentam sozinhos até mais de 2 anos.

 
 
 
 
 
 
11. Kit de pesquisa

Prepare um kit de acordo com a idade da criança e seus interesses, por exemplo:
Uma lupa, pinças e uma bolsinha de tecido para captar e colocar os achados pode ser um ótimo presente! Se já estiver interessado tem a opção de incrementar uns binóculos específicos para criança, ou quem sabe essa lupa-binocular para observar bichinhos.

 
 
 
 
 
 
 
 
12. Curso de Shantala (massagem em bebês):
Para bebês a partir dos 45 dias até depois de engatinhar.
Saiba mais: http://massagemshantala.com.br/vale-curso-de-shantala/
13. Experiências de culinária:
Faça um livro de receitas e entregue junto com um kit de cozinha. Para que seja ainda melhor convide a criança para fazer uma das receitas junto com você!
14. Monte um brinquedo junto com a criança
Na internet você consegue encontrar diversos DIY de brinquedos educativos que você pode montar junto com a criança criando um valor insubstituível àquele presente! Com certeza toda vez que ela for brincar vai contar uma boa história sobre a sua criação.
Alguns exemplos:
– Teatro de sombras
– Tapete sensorial
– Painel de atividades
Agora é só escolher o que mais você acredita que irá agregar à vida desta criança nesse momento e presenteá-la com uma experiência a qual ela nunca irá esquecer (e você também!).

Agradecimento especial à Fabi do Paixão por passeios que colaborou com dicas de espaços de brincar e também de aulas de música para bebês e crianças.
#flamingosour #presentesdenatal #natal #presentes #finaldeano #crianças #experiência #presenteépresença #criaçãoconsciente #dicas #diy

Sem Comentários

Deixe um comentário